Fundação de Apoio à Fiocruz se junta ao Pacto pelos 15% com Fome

· Instituições

A Fundação de Apoio à Fiocruz (Fiotec) é uma instituição privada sem fins lucrativos, que tem como negócio buscar soluções inovadoras para gestão compartilhada de programas e projetos em saúde. A Fundação presta apoio às ações de ensino, pesquisa, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico, produção de insumos e serviços, informação e gestão implementadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a maior instituição em ciência, tecnologia e inovação em saúde da América Latina. A parceria possibilita latentes avanços que beneficiam a população do Brasil e do mundo. 

A Fiotec tem entre os seus valores o comprometimento com a vida e a dignidade humana, bem como o incentivo a atitudes responsáveis. Por isso, além da atuação como fundação de apoio, busca, como instituição, contribuir com ações que façam a diferença para um mudo mais justo, sustentável e igualitário. Por isso, ações de responsabilidade social fazem parte do compromisso da Fiotec. 

Foi assim que ela decidiu se juntar ao movimento “Pacto pelos 15% com fome”, em julho de 2022. Inicialmente, através de divulgação nas redes sociais, site e internamente, fazendo com que as informações chegassem ao maior número de pessoas, para que a sociedade em geral colaborasse com a campanha através de doações diretas para as ONGs e organizações que integram o Pacto. Após isso, a Diretoria assumiu um compromisso institucional, de doações periódicas ao projeto Ação Cidadania, todo dia 15, até dezembro deste ano.

“A nossa diretoria tem foco na vida, nas pessoas e isso vai além de pensar só nos nossos profissionais. Nossa atuação, como fundação de apoio, tem a finalidade de contribuir para melhores condições de saúde da população e para a dignidade humana. Por isso, contribuir com essa iniciativa, seja na divulgação, seja na contribuição financeira, está totalmente associado a nossa missão e nossos valores enquanto instituição e é um pouco do que podemos fazer para melhorar a vida desses 15% de pessoas. E é de pouco em pouco que chegamos ao muito", declara Hayne Felipe diretor executivo da Fiotec.  

Movimentos como os do Pacto precisam ser divulgados e incentivados, para que as pessoas, empresas e instituições conheçam e façam sua parte em busca de um mundo melhor.

Para saber mais sobre a Fiotec: https://www.fiotec.fiocruz.br/ .

 

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK